Boletim Nº 2 – Jan/Fev/Mar – 2016

 
Boletim da SBPH

Palavras da Presidente

Paula_Macedo
Prezados Sócios,

Estes primeiros três meses do ano de 2016 foram de intensa atividade da diretoria, como poderão conferir através da leitura deste segundo Boletim da nova gestão.

Os conteúdos foram selecionados para transmitir  uma gama de informações interessantes  sobre tudo aquilo que está  sendo cuidadosamente preparado  e oferecido à  vocês!

 
Leia a mensagem na íntegra
Núcleo
A atividade teve como objetivo ouvir as solicitações dos profissionais em seu campo de trabalho e verificar como a SBPH pode ser mais atuante e próxima da prática hospitalar.

 

Leia Mais
Científica
Como anunciado na plataforma de lançamento e eleição desta nova Diretoria, um de seus objetivos foi o de nos aproximarmos, cada vez mais de nossos sócios, nossos parceiros de Sociedade. Com isto, estamos investindo em algumas frentes.
 
Leia Mais
Benefícios
Caros Sócios,
em nome da Diretoria da SBPH e em cumprimento ao compromisso assumido em nossa Plataforma de Gestão, compartilho com vocês algumas conquistas que obtivemos neste primeiro semestre de trabalho, com vistas ao fortalecimento de parcerias com outras entidades e instituições, para ampliação dos benefícios aos sócios da SBPH.
Leia Mais
Revista
A presença do psicólogo nas Instituições de Saúde é uma realidade que nos convida, de modo desafiador, não apenas ao enfrentamento das dificuldades inerentes ao trabalho, mas à revisão crítica e construtiva de nossa formação permanente.
Leia Mais
Painel
Devido ao fato do vírus ser terapeuticamente controlado, a Aids tornou-se uma doença crônica. Não obstante, viver com uma condição de cronicidade é algo difícil em qualquer fase da vida. Na adolescência as repercussões mostram-se ainda mais potencializadas.
Leia Mais
Gramado
A Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar  convida a todos os seus sócios a participarem do XI Congresso da SBPH que ocorrerá no período de 30 de agosto a 2 de setembro de 2017, na cidade de Gramado-RS.
 
Leia Mais
Congresso
Realizamos nosso 10º Congresso da SBPH em setembro do ano passado.
Nesta 10ª edição, o tema foi “O tempo da vida e a vida do nosso tempo: repercussões na psicologia hospitalar”. Este tema surgiu da necessidade de discutir, de forma mais ampla, a questão que envolve o paciente, do nascimento até a idade mais avançada e as repercussões emocionais que acompanham estas diferentes fases.
Leia Mais
Resenha
A obra de Silvia Maria Cury Ismael e Simone Kelly Niklis Guidugli, dividida em quatro seções, aborda temáticas da prática clínica que permeiam a realidade do indivíduo doente, do nascimento à morte.
 
Leia Mais
Compartilhe