Notícias da Secretaria (Boletim 4)

cabec boletim materia 4

Notícias da Secretaria

Nos últimos meses, a secretaria debruçou-se sobre o relacionamento com o sócio da SBPH, procurando melhor estruturar o serviço prestado. Os materiais disponíveis na área restrita foram reorganizados e atualizados. Você encontrará disponibilizado para sua consulta, entre outros, manuais e guias referentes à ação do psicólogo hospitalar, cuidados com o cuidador, ética em cuidados paliativos, saúde mental dos profissionais de saúde, etc.

Diretoria administrativa em reunião no Rio de Janeiro (23/08/2016)Conforme convocação de todos associados, no dia 23/08/2016 foi realizada no Rio de Janeiro uma Assembléia Extraordinária. A mesma teve como ordem do dia deliberar sobre: a) Eleger o substituto para o cargo de Segundo Secretário, mediante eleições extraordinárias, conforme alínea “c” do artigo 37 do Estatuto Social; b) Informar e interpretar o teor dos Incisos II e VI do artigo 29 do Estatuto Social, de modo a esclarecer e expressar a abrangência dos poderes do Sr. Tesoureiro para representar a SBPH junto a bancos e instituições financeiras em geral, com o objetivo de atender a exigência do Banco do Brasil e, consequentemente, evitar a eventual paralisação da movimentação econômica da entidade; c) Informar e interpretar o teor do inciso II do artigo 25 do Estatuto Social de modo a esclarecer e expressar se a representação bancária da entidade se dará ISOLADAMENTE pelo Sr. Diretor Presidente ou pelo Sr. Tesoureiro, ou CONJUNTAMENTE, com a assinatura de ambos. O advogado Dr. Christian Cesar Teixeira, contratado para esse fim, acompanhou toda a Assembleia para fins de esclarecimentos que se fizessem necessários e procedimento jurídico da sessão. A Ata da Assembleia segue em processo de registro no fórum de Belo Horizonte, MG, capital sede da SBPH.

Na ocasião, também foi eleita por unanimidade pelos presentes, a Psicóloga Carolina Ribeiro Seabra, mineira, atualmente residindo no RS. A SBPH ao dar boas vindas à colega, amplia as atividades da secretaria a fim de agilizar as respostas às demandas administrativas internas e demandas externas dos sócios.                                                      Diretoria administrativa em reunião no Rio de Janeiro (23/08/2016)

Com o quadro diretivo, novamente completo, a Secretaria começa a reestruturar o cadastro dos associados a fim de facilitar a sua consulta, emissão de comprovantes e trânsito na área restrita. Desse modo, solicitamos que você sócio, atualize seu email no cadastro. Assim será possível agilizar sua navegação no site. Também será possível em breve informarmos mediante em qual região brasileira estão alocados os nossos sócios, a fim de favorecer àqueles que consultam ao site da SBPH, identifica os psicólogos hospitalares membros da SBPH.

Por fim, salientamos que se encontra disponível no site o link referente às dúvidas frequentes, cujo objetivo é esclarecer imediatamente à sua consulta sobre a associação à SBPH, acesso à área restrita, pagamento de anuidades, concessão de comprovantes, divulgação de eventos e publicação na revista.

 

Marisa Sanchez                                                               carolina seabra 2

Marisa Marantes Sanchez                                                      Carolina Ribeiro Seabra
Diretora 1ª Secretária da SBPH (Gestão 2015-2017)         Diretora 2ª Secretária da SBPH (Gestão 2015-2017)
Psicóloga | CRP 07/03675                                                        Psicóloga | CRP 07/20340