Hospital Cardiotrauma Ipanema

Entidade: Hospital Cardiotrauma Ipanema
Endereço: Rua Farme de Amoedo
Complemento: Nº 86
Bairro: Ipanema
Cidade: Rio de Janeiro – RJ – 22420020
Contato:
Telefone: 2125251905
e-mail:
website: http://www.cardiotrauma.com.br
Fundado em 1997, a unidade surgiu da aquisição do então Hospital de Clínicas de Ipanema e posterior ampliação. É um hospital de médio porte, com foco principalmente nas áreas de cardiologia, terapia intensiva e cirurgias de alta complexidade. Certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que avalia a excelência dos serviços prestados na área de saúde, o hospital CardioTrauma Ipanema visa constantemente o aperfeiçoamento da qualidade e da satisfação dos seus pacientes e acompanhantes.

A Emergência funciona 24 horas e conta com sala de avaliação primária (triagem), sala de ressuscitação e seis boxes de atendimento. Para internação, o hospital tem 46 leitos, sendo 18 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e três na semi-intensiva. A unidade prioriza a realização de exames para pacientes internados ou atendidos na emergência, por isso apenas a Hemodinâmica e a Tomografia Computadorizada podem ser agendadas por clientes externos.

Além destes, o CardioTrauma conta com Eco-doppler, Raio-X e Ultra-sonografia. No centro cirúrgico, as três salas modernamente equipadas atendem às mais variadas especialidades.

Humanização é um diferencial da unidade

Além de profissionais capacitados e da tecnologia de ponta, o CardioTrauma se caracteriza pela atmosfera acolhedora e humanizada. O ambiente hospitalar deixa as pessoas mais sensíveis, o que nos mobiliza a tratar nossos clientes de forma ainda mais cordial. Sendo assim, oferecemos serviços especiais, como a Visita Virtual, a comemoração de aniversário ou o atendimento de profissionais de beleza cadastrados, itens liberados sempre respeitando as possibilidades terapêuticas do paciente.

Nossa missão é enxergar o cliente além da doença, e valorizá-lo como ser único e complexo que é. Na porta de cada apartamento ou box de CTI, identificamos o paciente pelo nome e por seus gostos, informações fornecidas pelos familiares à equipe de atendimento, que cuida para que o visual do quadro esteja de acordo com as características da pessoa. Por isso e muito mais, nossa maior preocupação é com o bem-estar daqueles que atendemos.