Boletim Nº 3 – Abr/Mai/Jun – 2016

BOLETIM SBPH: 2016 – No 3 – Abr/Mai/Jun
Boletim da SBPH

Palavras da Presidente

Paula_Macedo

Prezados sócios e leitores!

Mais um trimestre se passou e estamos aqui para apresentar a vocês aquilo que produzimos na SBPH, entre os meses de abril e junho deste ano. Com o empenho de toda a diretoria e colaboradores, trazemos para vocês o nosso 3° Boletim da Gestão 2015-2017. Nesta, apresento cada uma das sessões e seus conteúdos para que tenham uma visão geral de nossa atuação.

Leia a mensagem na íntegra
Eventos
Buscando estreitar relações com entidades da área, contribuir com os avanços da especialidade e articular politicamente a inserção cada vez maior da SBPH no cenário nacional e na América Latina, diretores marcam presença e auxiliam na divulgação da sociedade em eventos políticos e científicos.
Leia Mais
Núcleo
A fim de estruturar as ações do Núcleo SBPH-RS, a diretoria da Sociedade, contratou uma assessoria jurídica para auxiliar na confecção de um regulamento interno, que em sua constituição normatiza a relação da SBPH com seu Núcleo-RS.  O regulamento segue aquilo que  estabelece o Estatuto da SBPH, instituí sua  finalidade, participação de seus integrantes e orienta sobre o vínculo com a diretoria vigente.  A presidente Paula Macedo, a coordenadora do Núcleo Marisa Sanchez e a Vice-Coordenadora Carolina Quiroga realizaram uma reunião no mês de maio, na cidade de Gramado, para definição de algumas diretrizes básicas de funcionamento do grupo.
Leia Mais
Revista
É a você, leitor interessado, que dedicamos, com muito empenho, o trabalho cuidadoso de seleção dos artigos que publicamos, com o compromisso de difundir e expandir o conhecimento científico em nossa área, de tal modo que, a despeito de tantas dificuldades atuais que permeiam o universo da publicação em periódicos em nosso meio, a Revista da SBPH valoriza os trabalhos relevantes, originais e bem escritos, porque entendemos que é desta forma que correspondemos aos seus mais legítimos interesses científicos.
Leia Mais
Secretaria
A secretaria está dinamizando as suas atividades, para melhor auxiliar o associado ou aquele, que mesmo não sócio, venha buscar informações. Desse modo, a fim de fornecer o retorno imediato, foi criado um link identificado como “dúvidas frequentes”. Nesse link você encontrará orientações referentes à associação, acesso à área restrita, pagamento de anuidades, concessão de comprovantes, divulgação de eventos e sobre a revista da SBPH.
Leia Mais
Atividades Científicas

Prezados Leitores,

Com muito prazer aqui estamos de novo para informar sobre as atividades científicas que temos desenvolvido pela SBPH nestes últimos meses.

Leia Mais
Gramado
O XI Congresso da SBPH – Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar tem como objetivo maior promover o avanço do conhecimento profissional e científico nos domínios da saúde e da doença. Assim, partilhar conhecimento e informação é nossa meta, espelhados não só no número de estudantes habitualmente presentes em nossos Congressos, como na sua participação na investigação e divulgação de trabalho de profissionais, na condição de estagiários. Além de proporcionar experiência de networking para quem está iniciando no mercado de trabalho, também atender aqueles que têm interesse em ampliar sua rede de relacionamento profissional.
Leia Mais
Tesouraria

A Diretoria da SBPH acredita que uma sociedade é constituída essencialmente por seus membros. Ser sócio implica em uma participação ativa na construção do desenvolvimento, conhecimento, formação e atuação da Psicologia Hospitalar e da Saúde no Brasil. Nosso compromisso é trabalhar com entusiasmo, de forma intensa e assertiva, de modo a avançarmos na direção de uma Sociedade mais coesa, mais integrada e mais abrangente.

Sua participação é muito importante para nós!

Leia Mais
Psico-oncologia
A psico-oncologia é uma área do saber que integra conhecimentos da oncologia e psicologia e é considerada em todo o mundo como uma especialidade da psicologia da saúde. Ela compreende o estudo das vivências psicossociais do paciente oncológico diante de cada etapa do câncer (prevenção, diagnóstico, tratamento e follow up), abarca ainda a assistência junto aos familiares e profissionais da saúde envolvidos no cuidado.
Leia Mais
Acesse
Curta
Compartilhe