23Outubro2019

                                                                                                                                                                                                                              ÁREA RESTRITA | DIRETORIA

Você está aqui: Principal

Artigos

cabec boletim materias

Revista da SBPH - Carta ao nosso leitor interessado

revista capa site 18

Caro leitor interessado,

Você é o nosso mais nobre interlocutor.

É a você, leitor interessado, que dedicamos, com muito empenho, o trabalho cuidadoso de seleção dos artigos que publicamos, com o compromisso de difundir e expandir o conhecimento científico em nossa área, de tal modo que, a despeito de tantas dificuldades atuais que permeiam o universo da publicação em periódicos em nosso meio, a Revista da SBPH valoriza os trabalhos relevantes, originais e bem escritos, porque entendemos que é desta forma que correspondemos aos seus mais legítimos interesses científicos.

É nesse sentido, caro leitor interessado, e visando estreitar nossos laços, que tornamos pública também nossa disponibilidade para recebê-lo como parceiro de trabalho na qualidade de autor de nossa Revista da SBPH, incentivando que escreva o seu trabalho, transforme sua experiência em conhecimento e compartilhe suas descobertas com a comunidade científica à qual você pertence ou deseja pertencer.

Publicar – tornar público – o trabalho não é (e nunca foi) tarefa simples, mas é também um ato de generosidade, do qual os profissionais se furtam quando decidem não compartilhar o conhecimento que produzem, ou compartilham-no apenas com os que estão no entorno mais próximo, limitando os alcances de suas reflexões e descobertas.

É claro que no processo editorial de um periódico que preza pelo cuidado com seus leitores, entre o ato de submeter o artigo e o prazer de ter o artigo publicado há algumas “pedras” no meio do caminho... Entre o autor e o leitor interessado, há uma pequena série de outros atores: há o editor-chefe, a missão da Revista, o sistema on-line, o Conselho Editorial, as normas de publicação, os editores associados, os pareceristas, as referências bibliográficas, as idas e vindas do processo de revisão e todas as reflexões e os debates que elas produzem... mas tudo isso é avanço científico, tudo isso é cuidado com o produto final, tome tudo isso, caro leitor interessado, como parte de nosso cuidado com você, porque a gente acredita que cuidar é o nosso trabalho, e nesse sentido, todo cuidado será sempre pouco.

A Revista da SBPH está em dia com suas publicações: Clique aqui

Aprecie nosso trabalho e considere o nosso interesse de apreciar o seu. Nos consulte, envie seu trabalho, enfim, cuide da gente também.

Com nossos cumprimentos,

 

maria livia

Maria Lívia Tourinho Moretto e Comissão Editorial da Revista da SBPH
Diretora de Publicação
Psicóloga | 06/32109